Telefone: (15) 3202-5871 | E-mail: contato@agapeterapia.com.br
11175043_966001266766399_5240550420935862936_n

Comunidade 2 Corações – Arquidiocese de Sorocaba/SP

A Comunidade Dois Corações é uma “comunidade nova”, de matriz carismática, aprovada pelo senhor Arcebispo Arquidiocesano de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Salles Rodrigues como uma Associação Privada de Fiéis.

Temos como Carisma: Amar para curar através do Coração Unido de Jesus e Maria. Somos uma Comunidade formada por homens e mulheres que se doam em resposta ao apelo do Senhor e da Igreja à necessidade premente de resgatar no ser humano a identidade de Filho amado de Deus. Crescemos nesses primeiros anos de apostolado na consciência de que somos uma legítima Vocação na Igreja.

Somos uma Família! Celibatários, casais, solteiros, unidos por um vínculo de compromisso com a pobreza, obediência e castidade, segundo o estado de vida de cada um, na busca de uma entrega generosa e na vivência da comunhão fraterna através da escuta e do anúncio da Palavra de Deus.

devoção ao Sagrado Coração Unido de Jesus e Maria, e fundamentada no Amor que dele emana. Vida de Adoração Eucarística perpétua e Devoção e Recitação perpétua do Santo Rosário.

 

Como se expressa:

  • Na vida fraterna: irmãos que no profundo desejo de corresponder ao do Senhor vivem juntos, em regime chamado de Comunidade de Vida (tendo tudo em comum, como os primeiros cristãos) para assim melhor servi-Lo através de uma sadia convivência que os fortalece em laços espirituais e verdadeiros sentimentos fraternos, gerando ainda laços com outros irmãos que colaboram para a concretização de nossos Projetos.

 

  • No Acolhimento: recebemos, na casa dos amigos de Jesus, no Recanto ‘O Bom Samaritano’, e em nossas Casas ‘Nova Belém’, aqueles que desejam ter suas vidas restauradas física, psíquica e espiritualmente.
  • Na propagação da devoção ao Sagrado Coração Unido de Jesus e Maria, junto às famílias.

 

logo001NOSSA MISSÃO

A partir da leitura do texto do Bom Samaritano (Lc 10, 25-37), que acolheu o homem ferido caído pelo caminho levando-o a uma Hospedaria para ser tratado, fomos diretamente exortados pelo versículo 37: “Vai e faze tu o mesmo…”; e em Palavra de Profecia, ouvimos do Senhor: “Vai e faz o que o hospedeiro fez! Eu desejo uma Hospedaria, pois há muitos trazendo os caídos pelo caminho, mas não há quem cuide deles”. Portanto, acolhemos e cuidamos daqueles que o próprio Senhor nos envia para que possam provar do Amor do Sagrado Coração que cuida, cura, liberta e salva.

1- AGAPETERAPIARetiros por Cura Interior: cuja proposta consiste em seis dias de Retiro espiritual apoiado no tripé da Adoração ao Santíssimo Sacramento, da Interiorização na vida de oração e do Silêncio à escuta da Palavra, levando a pessoa, através de um processo de autoconhecimento, a uma profunda experiência do Amor de Deus e de Seu poder que cura e liberta, e a comprometer-se com a graça da Vida Nova no Espírito.

 

2- Projeto Geração Pura – missão que visa resgatar a integridade psico-afetiva de pessoas com dificuldades na área afetivo-sexual, e também em sua espiritualidade. Este projeto se desenvolve através de módulos de estudo com formação e acompanhamento, cuja duração é de cerca de nove meses, em sua própria residência; ou, em casos de necessidade, acolhimento por adequado período em local próprio da Comunidade: Recanto O Bom Samaritano, em Capela do Alto/SP.

 

3- Projeto Mãe do Deus Menino Casas Lar Francisco e Jacinta: tem por objetivo amparar em regime especial e de urgência crianças e/ou adolescentes (de 0 a 17 anos e onze meses de idade) de ambos os sexos em situação de abandono e/ou vítima de maus tratos. Na Casa Lar Francisco e Jacinta – Unidade Um, acolhemos de 10 a 14 crianças entre os 1 e 14 anos. Nosso sonho, sonhado com o Coração de Jesus e Maria, é termos muitas Casas Lar em nossa Arquidiocese e até mesmo em outras localidades.

 

4- Evangelização através de Retiros por Cura e Libertação, voltados em especial – mas não exclusivamente – para a área da afetividade, na própria Comunidade ou respondendo a convites. Atendimento com oração, acompanhamento psico-espiritual e Grupo de Oração, em nossa Casa Mãe.

 

5- Grupos de Apoio, com reuniões semanais para acompanhamento de pessoas com dificuldades na afetividade e sexualidade e com dependência química, e a seus familiares, objetivando uma melhor qualidade de vida e sadios relacionamentos.

 

6- Movimento Homens de Coragem, com reuniões mensais e Encontros de Formação em finais de semana para que cada Homem de Coragem se prepare e possa fazer seu Termo de Compromisso e ter seu Grupo de Apoio. Estamos unidos ao Movimento Nacional Homens de Coragem coordenado pelo Pastor Humberto de Queiroz, de João Pessoa/PB.

 

IMG-20150923-WA0007NOSSA ESPIRITUALIDADE

 

COMPROMISSO DIÁRIO

– Oração das Laudes e das Completas

– Missa diária

– Palavra do Dia: escuta pessoal e para a Comunidade

– Oração dos Nossos Patronos

– Terço dos Dois Corações: intenções particulares e por cada membro da Comunidade, de preferência diante do Santíssimo

– Oração de Consagração ao Sagrado Coração Unido

– Oração de Consagração ao Divino Espírito Santo

– Intercalamos dia sim dia não a Oração de Cura através da Humildade com a Oração do Santo Papa João XXIII

– Novenas próprias

 

COMPROMISSO SEMANAL

– uma hora de adoração pessoal

– Grupo de Oração

 

COMPROMISSO MENSAL

Sacramento da Confissão

– Missas reparadoras nas 1as. Sextas-feiras e 1os. Sábados